quarta-feira, novembro 22, 2006

Eleições importantes à porta na minha escola, já que se vai decidir quem se pode sentar numa sala de 1 metro quadrado no intervalo e pôr música que ninguém vai tomar atenção.
Os meninos que nós vemos uma vez por ano, nas campanhas, andam por aí na escola a dar rebuçados (esta parte agradou-me já que tomei uma dúzia deles) e a dizer que vão ser a associação mais activa de sempre na escola.
Isto não seria de estranhar, pois todos os anos é a mesma coisa. Mas eu hoje, intrigado com uma certa caixa que uma lista apresentava, como um dos objectivos decidi abeirar-me de uma ilustre representante desta lista e perguntar-lhe sobre o assunto.
Ela disse-me que seria uma caixa onde os alunos escreviam o que achavam que estava mal na escola e colocavam lá o dito papelito com o objectivo de se apresentar as sugestões ao Conselho Directivo (ou Executivo como queiram) da escola para que melhorias fossem construídas. Isto tudo tem um AKA (also known as) que é: caixa do 'tá mal da serie (não posso deixar de referi-la em todos os meus posts) Morangos com Açucar.
Delicadamente eu revelei a esta representante de lista que havia uma assembleia de escola (ela já devia saber isto, mas pela cara que fez pensei que talvez não soubesse mesmo). Disse-lhe também que haviam 4 alunos que representavam todos os alunos nessas assembleias e eram a nossa voz nos problemas que se interpunham nesta reuniões, e não disse mas escrevo aqui, que quando esses quatro alunos estão para ser escolhidos nunca ninguem faz festas nem campanhas e normalmente só há uma lista, ignorando os alunos que estes quatro colegas sim os podem representar ao contrário da AE.
Pronto a menina agora já vai com mais alguma informação para casa e reflete nessa tal caixinha para posteriormente discutir com os colegas a sua importância real.
Agora, podem dizer-me "ah e tal mas a caixa e útil na mesma"; e eu respondo com isto: "epah 'pa mudar a escola deviamos ter bifanas de borla e uma fresquinha"; Será mesmo útil?...

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo plenamente com tudo, mas não sei se lembras, mas no ano passado, quando o "Kokas" ou o que raio era aquilo, quando isso foi eleito, fizeram ainda menos pela nossa escola... não vi metades das coisas que tão a fazer este ano.. eu ja asistir a uma reuíão com vários alunos da escola ( coisa fantátisca) não chegamos a lado nenhum com isso, mas o que vale é a intenção, vi "música democrática" psar de ninguem ligar nenhuma as músicas que passam, são muito mais "democráticas" que no anos passado, onde a "ditadura do regatom, cú duro, hip hop e afins" prevaleciam. concordo com tudo o que dizest... mas se calhar tambem devias ver o que eles tão a fazer, do que criticar o que eles não fizeram, ou tão a pensar em fazer...