sexta-feira, novembro 24, 2006

Mais uma vez tenho provas da má programação na televisão Portuguesa principalmente na RTP que preferiu passar em horario nobre o resumo alargado do Inter Milão - Sporting ao um dos grandes filmes deste século, Der Untergang.
Na passada quarta-feira o Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões e provavelmente todos os sportinguistas viram o jogo em directo na Sport TV, mas a televisão pensou que estaria a prestar um serviço público ao mostrar o resumo alargado de tal jogo no qual o Sporting perdeu 1-0. Depois disto daria então Hitler - A Queda (Der Untergang) que retrata os últimos dias de guerra em Berlim onde Hitler estava a tentar pôr em marcha infatarias já dizimadas mas, que na ideia dele não estavam, o filme só por acaso está na lista dos 250 melhores filmes de sempre no imdb.com. Basicamente o filme estava previsto começar à 1:00 da manhã, normal, nem sequer vou comentar porque já vi o filme, não vejo com frequência canais generalistas, muito menos que preferem passar resumos de futebol, nem sequer me digno a referi-lo como desportivo, desporto só tem espaço nos canais generalistas na RTP2 e nos jogos olímpicos, a passar cultura e história fielmente retratada. Eu quero dizer algo com piada sobre isto mas não consigo, este canal televisivo é demasiado sério, embora tenham Gato Fedorento, Contra Informação, Praça da alegria e Portugal no Coração não conseguem desfazer a sobriedade jornalistica presente na programação.
Deixo o comentário e posição quanto a este assunto que acontece mais vezes do que devia.

PS: Não volto a escrever neste blog enquanto não acabar a video-montagem, tema o qual eu não irei divulgar.

2 comentários:

Anónimo disse...

nem a mim amorzinho???

Anónimo disse...

Até gosto bastante, mesmo muito, de Gato Fedorento! Acho que são uma "lufada de ar fresco de modernidade" no humorismo português. Não concordas? Ou ainda não estás cansado do "És tao boa!" do Herman José?