sexta-feira, outubro 27, 2006

No The New York Times dizia: "Língua negligenciada é finalmente colocada num pedestral" com fonte DN, um artigo sobre o Museu da Língua Portuguesa.
Num bom Português , o negligenciado viria antes do nome, ou seja com valor não restricto. Assim estariamos a pensar no que queriam dizer com isso. Seria por José Saramago escrever em Espanhol ou os "moranguinhos" a ensinar a nova lingua novo-emigrante-labrego-português?
Parece que não, enfim colocada no pedestral eu entendo, onde quer que vamos, falamos em Inglês, os outros são demasiado rascas para ouvir a nossa linda lingua.
Podemos não ter orgulho de nada que seja nosso, nem mesmo da nossa lingua, mas temos "Pessoas" e "Alegres" só que esses não passam de: "Eu penso (?) que o António Gedeão era um vilão da novela da TVI... da quem matou o António?", pois... não sei, é que eu não vejo TV, muito menos canais generalistas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu penso que os senhores criadores deste blogue adoram os morangos com açucar e qualquer que seja o programa que passe na tvi, pois nao fazem outra coisa se nao falar sobre eles... ao que pensa o sr. que gere a tvi: "falem mal mas falem de nos!" ;) lol je t'aime mon amour!!! [[[[[[]]]]]]

ps. apesdar do teu amor pela tvi eu adoro a maneira como escreves e criticas.. és o melhor :D