quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Pertenço a uma classe, que se vangloria como a mais necessária, a mais sensível, a mais qualquer coisa boa... para a vida humana. É óbvio que não falo da classe económica, essa corja... Falo da belíssima classe artística.
Ao longo dos anos, reparei em vários factores que me ajudam a compreender estes espécimes, e por conseguinte darei como exemplo, um amigo meu. Não apontando dedos a ninguém (lá vem "cliché"), mas tomo como exemplo o Jorge de Ressurreição, A.K.A. Filipe de Araújo.
A primeira impressão com que levamos na cara, literalmente, é a sua arrogância, o seu enorme ego. Nós artistas cuspimos na cara das pessoas, com a mensagem de que somos melhores. Ninguém tem dúvidas disso.
Contudo, no seu intimo, desabafando com outros artistas, eles têm dúvidas. Do tipo, eu sei que tenho piada, mas será que este texto é a minha obra-prima? Não, eu faço melhor, já o Jorge... não punha as minhas mão no fogo por ele...
Assim sendo, acabam todos por entrar em depressão. Daí, eu ser amigo deles. É preciso ter um palhaço no grupo, para a depressão não ser extrema... Grandes amigos, só precisam de mim para contar piadas... Invejosos!

7 comentários:

Kamon disse...

se este post tiver mais do k, va... 10 comentarios, a pedir para ser retirado, eu penso no assunto. Prometo

Anónimo disse...

Como te compreendo! Isso acontece comigo, contigo, com o Eduardo e com todos os outros artistas deste país.

Todos são arrogantes e mal educados.

Está fantástico.

Anónimo disse...

*Está formidável.

Enganei-me, peço desculpa! LOL

Anónimo disse...

Acho que em termos de palhaçada também estamos todos bem servidos.

Foi o que disse: é preciso estar deprimidos para estarmos bem connosco mesmo.

Mensagem clara e bem esquematizada... Boa posta.

Formidável :).

Anónimo disse...

*estarmos

Kamon disse...

se estes comentarios c * é so para fazer nº, podem ir tirando o cavalinho da chuva, que não tiro o post assim.

Anónimo disse...

O filipe araujo é arrogante mas nao faz um caralho. é uma carolina salgado dos poemas. E sim, aquele que faz algo de arte, que aspira a ser artista tem o seu toque de arrogancia. quanto ao ego, acho que nenhum artista se acha mesmo, mesmo bom. mas diz aos outros que é, nao para se elevar mas para os mandar a baixo. "eu nao sou bom, tu é que és muito mau". algo do genero. para nos, artistas, o que fazemos nunca é suficientemente bom, mas é muito mais do que aquilo que os outros, que pensam ser artistas, fazem. (ou então nao, falo por mim, que sou bom).


Paint or die trying.