domingo, outubro 22, 2006

Eu gosto de futebol, admito que sim, se Miguel Sousa Tavares gosta porque não eu também? (tal como ele gosto do espectáculo e do desporto e não das discussões, das guerras entre clubes, do suposto patriotismo que se activa apenas quando a selecção joga (o mesmo patriotismo que responde sim quando se lhe pergunta se gostaria de ter Portugal e Espanha juntos), etc).
Tal como um bom português de classe média-baixa sou do Benfica, desde os 0 anos e poucos meses, o meu pai é do Benfica, o meu tio é do Benfica, e a maioria das pessoas da minha família são do Benfica, menos os meus dois avôs que são os ricos da família e por conseguinte são do Sporting.
Não sou ferrenho é verdade mas quando vejo o Benfica ser prejudicado (como foi contra o Estrela no jogo de hoje em que o àrbitro conseguiu discernir cerca de cinquenta e nove foras de jogo inexistentes contra o Benfica) fico insatisfeito obviamente. Bem no final ganhámos (usa-se o verbo na primeira pessoa do plural se a equipa ganha e na terceira se perde. Exemplo: não jogam nada!) por 3-1, segundo a imprensa (nomeadamente os comentadores do jogo) uma vitória esforçada.
Bem isto tudo para dizer que hoje reparei que a imprensa não consegue sobreviver sem falar do Benfica, de preferência mal.
Ora como é que eu notei isto? Eu explico. Jogada um; comentador diz qualquer coisa como: O Benfica tem tido muitas dificuldades em criar lances de perigo, e em chegar à baliza do Estrela da Amadora.
Entretanto o SLB faz uma grande jogada e o guarda redes adversário com todo o mérito, uma grande defesa. Jogada ao que o comentador diz da jogada dois: Grande defesa! Mais uma nesta noite!
Conclusão: Não é preciso se atacar nem fazer jogadas de perigo para os guarda redes fazerem grandes defesas contra o Benfica!


Ai ai. Hilariante estes comentadores que só estão bem é a dizer mal do Benfica.
-CER-

Sem comentários: