quinta-feira, outubro 05, 2006

Como faço todos os dias, estava eu a "folhear" o Diário de Noticias quando leio em letras gordas: "Angela Merkel e Intelectuais contra proibição de Peça". Esta como que hipnotizando a minha mente, forçou-me a ler o resto do artigo.
Eu não sei os detalhes mas, posso contar o que realmente aconteceu. Na Alemanha, país onde Angela Merkel é Primeira Ministra ou Chanceler como queiram, num teatro qualquer, estava em exibição uma peça, em que uma das cenas aparecia a cabeça de Poseidon - Deus da Grécia Antiga, Jesus, Buda e o grande Maomé, tenho de dizer que ele é grande senão ainda me poêm uma bomba no carro, cena essa em que a directora do teatro censurou por estar numa época agitada.
Não deve haver ninguém que não saiba isto, fora os leitores d' A Bola, 24 Horas, Correio da Manhã e TV7Dias, só que isto tem uma enorme relevância olhando para o passado recente com o Papa Bento XVI a pedir desculpas pelo comentário que disse e pelo Freitas do Amaral, conhecido no CDS-PP como traidor ou vira-casacas, a acusar a imprensa Dinamarquesa por ousar publicar uma caricatura de Maomé com uma bomba, eu pessoalmente também achei abusado, pois eles normalmente não usam a bomba no turbante mas sim à barriga.
Se isto continuar assim, não iremos poder pronunciar sobre muitas coisas, como o fundamentalismo Islão, o facto do Presidente do Irão ser filho do Pinto da Costa e ter que tratar o Major-expulso-do-exercito-por-ser-corrupto Valentim Loureiro com continência.

1 comentário:

KerberoS disse...

Obrigado por mais uma vez contribuires para o delete do nosso blog. Ai a censura...