domingo, maio 11, 2008

Nos últimos dias, têm questionado os meus ideais políticos. Isso não me chateia, de modo algum. Eu digo abertamente. Sou anarquista não convicto. Não convicto porquê? Porque não defendo a anarquia como um ideal para todos. É apenas o meu ideal. É o que eu desejo para mim, não me chateiem, não chateio ninguém. Contudo, sou anarquista devido a não me enquadrar em nenhum partido político.

Imaginemos se eu me fosse fazer militante, de um partido. Entro na sede regional do PSD ou PP, os quais eu considero semelhantes. Na secretaria está uma senhora arrogante, mal-humorada.

Kamon (embaraçado): Boa tarde! Eu gostaria de ser militante deste partido…
Senhora mal-humorada: Qual é a sua religião?
Kamon (nervoso): Bem… hã… Eu não tenho… uma religião propriamente dita (rindo-se nervosamente) … Sou Ateu…!

A senhora, com um sorriso estéril como a dizer próximo!, carrega num botão, de uma máquina, disposta à frente da senhora.

Máquina (com voz do Marcelo Rebelo de Sousa): Em nome do PSD, gostaria de agradecer o seu interesse, no nosso partido. No entanto, para entrar neste grande partido, terá que fazer um seminário no Convento de Nossa Senhora da p*** que te pariu. Vote sempre… Em nós…

Isto fez-me lembrar de um sonho antigo. Vou a conduzir um carro, com lâminas enfiadas e estendidas perpendicularmente a partir das jantes. O dia é 11, ou 12 de Maio. A conduzir a alta velocidade, vejo um grupo de pessoas a pé, a poucos metros. Começo a encostar o carro sobre as pessoas… (carnificina à parte, censura, para quem não consegue imaginar a imagem, aconselho o visionamento de Rambo IV)

Kamon (com a cabeça de fora, aos gritos, entre gargalhadas): Ah, Ah! Agora não vais poder cumprir a promessa. Vais reparar, que o que te aconteceu, não foi um milagre… Caso contrário, te irá cair um raio na cabeça! Ah! (cai um raio na cabeça do peregrino) Não. Este presenciou um milagre… Bem, até Fátima são 200Km, ainda vou apanhar um estúpido, que não presenciou nenhum milagre, mas veio à mesma cumprir uma promessa.

Voltando aos partidos. Se fosse ao PCP, não perceberia nada, do que eles dizem. Eu já não percebo o meu avô, e isso é angustiante. Têm requisitos muito próprios. Tem que se ser Agricultor, Alentejano e Reformado.
Assim sendo, dos partidos grandes, só me falta o Bloco de Esquerda. Já devem estar a pensar, que eu tenho um apreço por este partido. Errado. Mesmo que tivesse, a minha mãe sempre me disse, para ter cuidado com as más companhias. Se eu fosse militante do Bloco de Esquerda, agora estava pedrado… Sou anarquista, mas não sou rebelde. Como já tenho revelado, ao longo dos tempos, aqui neste espaço, eu não vejo os Morangos com Açúcar, logo não sou rebelde, porque me recuso a pertencer, a ser apelidado de geração dos moranguinhos. É horrível, humilhante, desumano! Esperem, não querendo ser uma coisa, de uma escala massiva, é ser rebelde, não é?

O que eu realmente quero dizer é: Cerberus eu não defendo a anarquia porque não me apetece, tenho mais em que pensar. Não é por ser algo não defensável, ou porque pensas que é estúpido. A anarquia até pode ser estúpida. Mas “Who the Fuck are you” para dizer isso? És licenciado em Filosofia, Ciências Políticas, Gestão ou Economia? Não. Então, menino Cer, não tenhas um preconceito concebido por capitalistas, que te disseram que a anarquia não era possível. Se bem sei, Karl Marx já dissertou, ensaiou e pensou sobre o assunto. E este senhor é bem mais inteligente do que esses teus conhecidos, incluindo eu…

Em suma, não se diz mal de colegas comediantes, daí não ter referido o PS (dirigido pelo excelentíssimo Sócrates).

Isto leva-me ao Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei. Depois de Sam salvar Frodo dos Orcs e Goblins, que lutavam entre si. Sam devolve o anel a Frodo, que responde algo semelhante:

Frodo – Sam, tu não podes usar o anel. Um heterossexual só usa anel, se for aliança, e estiver perto da sua guarda… a… comprometida, digo. E também não podes me acompanhar até o fim. Eu e o Gollum vamos casar. Ele é ciumento, e não gosta muito de ti… Desculpa, Sam. Mas não posso.

What the… O que foi isto? Abriu-se o portal para o Inferno? De onde isto saiu? Ainda estou vivo? Não se estraga assim esta magnifica obra… Herege. Ao que parece, há mais hereges do que católicos. Pois, a religião muçulmana é agora mais popular do que a Católica.

Isto é natural. Na igreja católica só pode haver sexo, para concepção, e ninguém quer ter filhos. Na islâmica, há 72 virgens esperando no paraíso, para cada islâmico. Deve ser por isso, que os islâmicos andem com bombas. Nunca se sabe a sorte que pode ter.

Um islâmico está a sair de casa, quando a esposa de quinta-feira o intercede.

Mulher (histérica): Onde vais com essa bomba? Atreve-te a ter um acidente com ela… Que eu rogo-te uma praga. As tuas virgens serão as tuas sogras todas…
Homem (murmurando): Nunca mais agendo, a minha missão da guerra santa…

13 comentários:

KerberoS disse...

sempre que passo pela biblioteca da minha faculdade e vejo grafitado no muro: 'o fascismo e a meta do capitalismo' não consigo deixar de soltar um sorrisinho mesquinho. perdoem-me, mas não sou capaz d resistir...

políticas aparte, agora o melhor é o velho 'não ser de nenhum'...e resulta para quase tudo:


clube? (sou do benfica, que está na fossa) Hum, não sou de nenhum!

partido? (simpatizo com o psd, que não vai bem) Hum, não sou de nenhum!

religião? (sou cristão obrigado desde pequeno, agora convertido a teorias do século XVIII) Epá, não sou de nehuma!

preferências sexuais? (epá, sou hetero, que agora já não é correcto visto: -'o mundo dos gays ser muito melhor'; - haver o orgulho gay e mil e noventa e duas gays parade por ano; - isto e aquilo dos homosexuais e bisexuais) Hum, não sou de nenhum! Asexuado!

quanto ao resto...
Kamon, que está a dizer?

Anónimo disse...

Que Está a Dizer?

Kamon, incrível a forma como começas a falar da tua anarquia e acabas a falar das bombas dos outros.


Mas está giro, principalmente a relação entre o PSD e uma carnificina humana, a sério que gostei.

Podias ter-te lembrado aqui da tua amiga, e dizer um bocado mal do PNR também =D

Anónimo disse...

Este comentário parece-me um bocado incompleto.

Mas não sei mais que dizer.
É mais importante ver o Scolari a dizer quem são os convocados.
E eu a pensar que todos os portugueses o estavam. Sempre selecção.

Kamon disse...

Realmente. O Fascismo não é a meta. É o começo. Como poderiam as grandes empresas enriquecer, sem a mão de obra barata fornecida pelos países em ditaduras?
E Maggie, por que raio iria dizer mal do PNR?

Anónimo disse...

Mal ou bem, falavas nele.

Bah.


Sempre a não ligarem nenhuma ao PNR.

Anónimo disse...

kerberos até que enfim que te revelaste as tuas preferencias homo ufa xD

quanto ao partido e a religiao concordo inteiramente

no que toca ao clube nem por isso

falando do post ... a parte do marcelo rebelo de Sousa esta genial e ao Sam tmbém , tambem ajuda o facto de o kamon se identificar com o Frodo LOOOL

Kamon disse...

Looool E oh Cer...

LOl Morre Frodo filho da puta...

Anónimo disse...

quando ele vai la no barquinho é isso que vai acontecer

não desejes tanto mal ao rapaz LOL

PS : vai ver o trailer do indiana haha

Kamon disse...

Não vou ver. Já disse que quero entrar na sala de cinema, sem saber nada sobre o filme... Como não devo ir ver nenhum filme, ao cinema, antes de Indy4, não vou ter a desagradável surpresa de ver um trailer...

MasterJohn disse...

a desagradavel surpresa pode ser e o filme o trailer " i dont think so " :P

Kamon disse...

Não li o teu coment td... nem vou ler

KerberoS disse...

'kerberos até que enfim que te revelaste as tuas preferencias homo ufa xD'

não tem lógica... espero não ter de explicar porquê.

KerberoS disse...

Ok, eu explico na mesma:

'preferências sexuais? (epá, sou hetero'...

Sou hetero.

'Hum, não sou de nenhum! Asexuado!'

"não sou de nenhum" não = a "sou homo". És de engenharia e essas porras e não sabes fazer uma equivalência. Ah, e asexuado não é ser homo, once again.


tu revelaste os teus dotes de burranca. LOL