sábado, maio 31, 2008

Kamon(in da')house

Ontem estiveram 90.000 pessoas no Parque da Bela Vista, para ver Amy Winehouse ao vivo, pela ocasião do Rock In Rio.
Hoje, por volta das três da tarde, acordaram 90.000 pessoas desiludidas. Cânones e sensacionalismos jornalísticos à parte, que não é essa a função deste blog, analisemos o surrupiu, que se criou com a vinda da Coke'n'Winehouse, perdão Winehouse. Isto faz-me pensar que, certos jornalistas andam na companhia da cantora. 90.000 pessoas para ver Winehouse? Então, porque não foi cabeça de cartaz em vez de Kravitz? Pergunto-me também quantas pessoas foram ao Rock in Rio, apenas por ser uma festa ou por ser o 1º dia...?
Para quem ainda não percebeu, eu tento criar uma ligação entre, quantas pessoas realmente foram ver Amy Winehouse e quantas pessoas vão ao Avante! por causa do comicio do PCP. Eu apostaria em que duas pessoas foram ver Amy Winehouse. As razões são óbvias. Em primeiro lugar, porque o meu cão, quando acorda cedo depois de uma noitada rebelde no Bairro Alto, sem higiene, consegue ser mais bonito do que ela. Atenção, que sou heterossexual e consigo encontrar beleza num ser do mesmo sexo que eu, e na dita cantora não. E segundo, porque a mentalidade pessimista portuguesa não deixaria esperançar, ver um palito em cima de um palco. É quase tão difícil como encontrar um trevo na tromba de um elefante. Seguindo estas ideias, é me extramemente difícil imaginar tal multidão, a deslocarem-se ao Parque da Bela Vista por uma ilusão.
Voltando ao PCP, desculpem-me assíduos leitores, mas a poll já tinha um resultado conhecido. A pergunta era uma rasteira. A resposta correcta seria 2, se a Odete Santos não tivesse deixado o parlamento. Assim sendo a resposta correcta é: Jerónimo de Sousa.

No outro dia, perguntaram-me o que as pessoas descendentes africanos, pensaram quando Michael Jackson apareceu branco. A minha resposta imediata foi insensível, ao ponto de pensar que, a teoria de Darwin foi provada. Mas agora a sério, como se faz Queijo Limiano?

Pièce de résistance:

"Apenas um ano depois, em 1 de Setembro de 1923, a terra voltou a tremer: Tokyo sofreu o pior terramoto do sec. XX com quase 100.000 vitimas. Durante vários dias as comunicações com Japão estiveram cortadas; os primeiros rumores da imprensa indicavam que o Hotel Imperial havia sido completamente destruído. "Frank estava tão afectado que pensei que morreria nessa mesma semana", escreveu Miriam Noel (mulher de Frank Lloyd Wright na época). Então chegou o famoso telegrama do director do hotel: "Hotel mantêm-se intacto como sinal de seu génio. Centenas de pessoas sem alojamento atendidas graças ao normal funcionamento das instalações de atendimento".

Retirado de Frank Lloyd Wright, de Arnt Cobbers.

13 comentários:

Anónimo disse...

concordo com tudo....e a sátira e a comparação agradaram-me...

quanto a piece: o FLW percebia um bocadinho de arquitectura.

Raquel disse...

bem, chego aqui e digo: o texto tem de ser formatado.. pimbas, texto formatado!

Agora digo: kamon vai-te informar melhor e tentar perceber quantas pessoas foram ver a amy winehouse... pimbas, espero que vás mesmo pesquisar sobre isso.

Acho o comentário ao RIR muito fraquito, vá lá, tu consegues mlhr!

Anónimo disse...

Ontem a primeira que coisa que fiz quando cheguei a casa, foi ler o post.
Mas como já era tarde, liguei-me à net na psp, e depois aquilo não deu para comentar. bah.


Em relação ao post:

Oops, já feriste sentimentos.

Eu acredito que muita gente tenha ido para ver a Amy, isto porque, não tarda ela morre, e depois já não vai haver um bom concerto, a altura em que ela já tiver deixado as drogas.

"extramemente" ? Que está a dizer kamon? =P



Mas, mas...em relação à poll: não está lá a dizer 1 !
Por isso coiso...ou cs. lol


Por falar em Tokyo, terramoto e Hotel..
LOL..houve um terramoto hoje, mas por causa dos Tokyo (a.k.a. Borda da estrada motel), no Parque da Bela Vista.
Juro que ainda não percebi.


Até logo.

Anónimo disse...

*um bom concerto, na altura em que

Kamon disse...

O que me choca é acordar no dia seguinte, ligar a televisao, abrir o jornal ou vir à net e ler comentários como:

"Foi um bom concerto!"

isso é o cúmulo do fanatismo. A Amy podia muito bem pôr um cagalhão num prato, que essas pessoas comiam e ainda diriam que foi a melhor refeição da sua vida.

Raquel, eu não comentei o RIR. Apenas disse que era uma festa, não merece mais do que isso. E afinal de contas, é isso que representa.

Maggie, foda-se. Tu lês o texto só para procurar erros? Destorra. Este blog há de ter menos erros do que os jornais que lês, tais como o 24 horas. E não havia ligação nenhuma entre a Pièce de Resistance e esses desenhos animados. Pelo menos conscientemente.

Anónimo disse...

Estava a brincar. lol
Sempre ofendido.

Só é pena eu não ler o 24 horas e assim não conseguir descobrir os erros. Bolas !

Penso que nem inconscientemente, mas foi o que visualizei imediatamente e achei piada referir.

Anónimo disse...

Por falar em limiano, sabem que sugerem agora em publicidade molhar o dito queijo em iogurte.....

Anónimo disse...

A Amy Winehouse causa-me náuseas.
Pagar por pagar, antes pagar a novos talentos que precisam mais do capital e do reconhecimento do que ela. Em relação aos fãs, para mim são mentes captas, que não sabem tirar as palas dos "ouvidos" e basearem-se nos seus verdadeiros gostos, não tomando como boa musica, a musica que está na moda, seja ela boa, má ou asquerosa
("o quê? não gostas de amy winehouse?"..se não gostas...não és cool.)

(não quero com isto dizer que a musica dela é boa ou má, aliás não discuto isso, apenas acho que esta não merece metade da consideração e admiração que lhe é dada.)

obrigado pelos 10 segundos de atenção.

Anónimo disse...

muito bom Kamon gostei !!!

Anónimo disse...

a pedido de muitas familias aqui vai o meu cmment eu tava la e vi que a amy n tava mocada tava era coiso ...


pronto apesar das duas quedas do corte no braço e do chupao no pescoço
nada de especial :P

Kamon disse...

"Hoje é o dia do Heavy Metal, isto é a sério! A gente não vem para aqui fazer figuras..." - Citando Fernando Ribeiro dos Moonspell

"O Rock In Rio já começou há varios dias. Sei que no primeiro dia teve a Amy Winehouse... Mas hoje, é o dia do Metal, e por mais bebedos que estejamos, é aqui que queremos estar!" - Citando Robert Flynn dos Machine Head.

Pseudónima disse...

Ando para comentar isto há uns dias. E acabo de ler que, pelas palavras da dita cuja, "Tive a garganta inflamada durante toda a semana e deram-me a oportunidade de cancelar concerto. (sooo?) Mas quis mostrar aos meus fãs que estava de volta ao trabalho".

Mas é óbvio de se ver que o problema foi... a garganta... =x

"Querem-me tirar esta broa, mas esta merda é boa, boa, boa" (8)

Anónimo disse...

Acabem com este fórum...

O salário é terrível para as horas que trabalho...